Um Subaru Legacy a GPL?

Publicado a por Eduardo

Subaru Legacy Bifuel (GPL)Se eu disser que existe um carro com um motor boxer, tracção integral e com 160cv que funciona a GPL? Provavelmente pensará "Já estragaram o carro" como muitos puristas costumam pensar, mas e se eu disser que o carro é um Subaru Legacy com motor 2.0l, que vem com uma instalação de fábrica pela Subaru Itália, que custa 32.900 Euros, tem direito a 1000 litros da GPL (oferta da Galp) e que, segundo as contas da Subaru, lhe permitem ter uma poupança na ordem dos 2.500 Euros por ano no consumo de combustível?

Provavelmente já ficará a pensar duas vezes, e se calhar algumas das desculpas esfarrapadas para não usar GPL deixam de fazer sentido! Pode ter um Subaru com um motor que se mexe razoavelmente bem, é mais barato e ainda custa menos a manter do que um carro a gasóleo! Com garantia de 3 anos ou 100.000km e com uma redução de 96% nas emissões de NOx torna-se um óptimo negócio, especialmente para os mais cépticos em relação ao GPL.

Agora falta as outras marcas fazerem o mesmo com as adaptações de fábrica a serem colocadas no mercado a GPL, embora algumas já forneçam modelos a GPL transformados em Portugal com garantia, como faz por exemplo a Mitsubishi. Já as viaturas a GNC não são possíveis por enquanto de manter, uma vez que os postos de abastecimento ainda são escassos.

Aproveito e já que falo de GPL, especialmente num carro novo, deixo aqui o link para o video da rubrica "Minuto Verde", que é da responsabilidade da Quercus e transmitida pela RTP, que fala sobre o GPL. Mais económico e menos poluente, até o Gervásio que separa o lixo para a reciclagem já percebeu as vantagens!

Receba os últimos artigos por email
Por favor indique um endereço de email válido
Obrigado, foi-lhe enviado um email com um link para activar a sua subscrição.
Receba os últimos artigos no seu leitor RSS
Subscrever

Artigos relacionados

As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL
As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL
Uma lista das desculpas e afirmações falsas usadas para denegrir a imagem do GPL em Portugal.
Um comparativo da treta!
Um comparativo da treta!
Um estranho comparativo da revista Turbo com carros diferentes.
Como fazer uma boa instalação de GPL no seu carro
Como fazer uma boa instalação de GPL no seu carro
Saiba como optar por uma boa instalação de GPL Auto no seu carro com este guia. Informação sobre o tipo de kit a escolher, os custos associados e outros artigos

Comentários

Não existem comentários a este artigo.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar