Baixar o IMV para os carros a GPL é simples

Publicado a por Eduardo

GPL AutogasNo fórum Autogas à tempos escrevi como se poderia baixar o IMV para os carros a GPL em que todos ficamos a ganhar, passando assim esse selo a identificar os automóveis a GPL, abolindo assim o distico traseiro e "obrigando" todos os carros a GPL a circularem identificados.

O IMV é pago anualmente e é afecto a todos os veículos e o mesmo é pago consoante a cilindrada e o combustível que o veículo consome (mais ou menos). Ora, se alguém instala GPL é porque vai circular diariamente a GPL portanto faz sentido que pague menos de selo.

Se o selo fosse de cor diferente logo ai identificavam os carros a GPL, e como o mesmo era mais barato (e agora com a atribuição dos selos pela internet) obrigava os seus condutores a andarem identificados. Resolviam-se vários problemas com uma simples alteração da lei, o dos utilizadores de GPL que não querem o dístico, o das autoridades que passam a identificar os carros a GPL de uma forma mais séria, os instaladores e os postos de abastecimento têm um lucro superior porque esta medida iria atrair mais "clientes" a modificar os seus automóveis e o estado ainda vai sair beneficiado em relação às emissões poluentes que são mais baixas a usar GPL.

E agora que alguém diga que vão instalar GPL só para poupar no selo...

Vamos então fazer contas para matar já as ideias macacas dos políticos. Um carro a partir de 3.501cc paga €350,07 de IMV. Vamos supor que o automóvel é transformado para GPL e passava a pagar metade, passava a pagar 175 Euros. Ora para que este automóvel continuasse a circular a gasolina e fizesse a instalação apenas para poupar no selo só passado 10 anos é que tal investimento compensava, e estamos a falar num carro com mais de 3500cc numa suposta instalação que só custa 1750 Euros, o que é impossível porque para essa cilindrada as instalações são bem mais caras!

Já dizia o outro, é só fazer as contas! Não custa adoptar medidas sérias e realistas para inovar, agora não me façam decretos de lei sobre GPL com pessoal que vem do Ministério da Cultura ou das Pescas que não percebe nada disto e está totalmente fora do assunto!

Receba os últimos artigos por email
Por favor indique um endereço de email válido
Obrigado, foi-lhe enviado um email com um link para activar a sua subscrição.
Receba os últimos artigos no seu leitor RSS
Subscrever

Artigos relacionados

As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL
As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL
Uma lista das desculpas e afirmações falsas usadas para denegrir a imagem do GPL em Portugal.
Como fazer uma boa instalação de GPL no seu carro
Como fazer uma boa instalação de GPL no seu carro
Saiba como optar por uma boa instalação de GPL Auto no seu carro com este guia. Informação sobre o tipo de kit a escolher, os custos associados e outros artigos
Possível desenho para o novo autocolante GPL
Possível desenho para o novo autocolante GPL
O autocolante que identifica os carros movidos a GPL (Autogas) vai mudar.

Comentários

trapizomba
trapizomba
19/11/2006 23:15
Completamente de acordo.
Uma forma espedita de identificar os GPLISTAS

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar