O Top Gear voltou para a 10ª temporada!
Após o fantástico especial no pólo norte o Top Gear voltou para mais uma temporada com 10 novos episódios.
Tal como passei a fazer para o Fifth Gear apenas vou relatar o que interessa no episódio e o ponto alto foi a viagem até aos Alpes à procura da melhor estrada com curvas sinuosas, subidas, descidas, uma estrada divertida de se conduzir. Escolheram 3 carros desportivos nas versões especiais que estão tão na moda com menos peso e mais potência, Porsche 911 GT3 RS (Hammond), Lamborghini Gallardo Superleggera (Clarkson), Aston Martin V8 Vantage N24 (May). Começaram assim nas montanhas de Monte Carlo à procura da melhor estrada.
Entre as palhaçadas do costume e a falta de conforto do Aston do May lá descobriram uma das melhores estradas do mundo, estranhamente foi na Suíça onde têm muitas leis contra os automóveis e as suas emissões. No entanto ao passarem a fronteira de volta para Itália descobriram a cereja no topo do bolo em Stelvio, cerca de 24km de estrada pelos Alpes com cotovelos apertados. Faz sentido o país com mais carisma em carros desportivos ter uma das melhores estradas para os entusiastas dos automóveis.
![Top Gear](/dist/images/legacy-v1/topgear-10x01-01.jpg)
![Top Gear](/dist/images/legacy-v1/topgear-10x01-02.jpg)
![Top Gear](/dist/images/legacy-v1/topgear-10x01-03.jpg)
Foi um momento bem passado com três grandes máquinas. No entanto nem tudo são rosas, durante as férias o armazém onde guardam o material do Top Gear sofreu um incêndio, as autoridades dizem que deve ter sido fogo posto (damn you Vicki and Tiff) e a mobília usada para as notícias perdeu-se, mas a maior perda de todas foi a Cool Wall que era bastante engraçada e até tinha lá um 406 Coupé na parte Cool.
Já agora, todas as terças-feiras no site www.topgear.com vão disponibilizar o segmento das notícias sem cortes, deve ser bem engraçado para ver as asneiras que eles fazem!
Adicionar comentário